Cruush apresentou hoje, 5 de novembro, o single “Rupert Giles”, gravado pelo selo Heist or Hit e descrito pelo quarteto como um registro de guitarras cheias de distorção.
Formado por Amber Warren (voz e guitarra), Arthur Boyd (guitarra), Fotis Kalantzis (baixo) e Bruno Evans (bateria), o grupo contou que a composição nasceu durante um retiro de escrita no País de Gales. “Subimos o Penygader ao nascer do sol ouvindo Neil Young, Brownhorse e ‘Panama’, do Van Halen. Lá em cima, exaustos e suados, percebemos que tínhamos uma boa música”, relataram em nota.
Além do single digital, a banda confirmou um lançamento em vinil duplo A previsto para o início de 2026.
Para divulgar a faixa, o cruush mantém uma série de apresentações no Reino Unido. Em novembro, toca no Deaf Institute, em Manchester (7/11), e no Brudenell Social Club, em Leeds (30/11). Em dezembro, faz show único na Old Library, também em Manchester (5/12).
A agenda segue em 2026: Bristol (25/2, The Lanes, entrada gratuita), Londres (26/2, The Grace), Southampton (28/2, Heartbreakers), Leeds (5/3, Headrow House), Manchester (7/3, Gullivers), Hull (10/3, The Polar Bear) e Sheffield (12/3, The Washington). Em 15 e 16 de maio, o grupo se apresenta no Supersonic, em Paris.
“Rupert Giles” já está disponível nas principais plataformas de streaming.



