A banda brasileira Igreja do Sexo lançou nesta quinta-feira(09), o álbum “Do Pó ao Pó”. O disco marca o retorno do grupo após um hiato de 15 anos e chega como o novo registro completo da banda formada em 2008, com foco em letras de crítica sociopolítica e narrativas inspiradas em histórias de horror.
Com raízes na cena punk, pós-punk e deathrock do Brasil, a Igreja do Sexo apresenta um som que mistura referências de UK Decay, 45 Grave e Christian Death. No conteúdo lírico, o álbum aposta em um tom sarcástico e irreverente, mirando temas do cotidiano e do cenário político com linguagem direta.
A volta do grupo começou a tomar forma em 2025 e tem como base o membro fixo e principal compositor Cesar Malnova (Sonâmbulo), responsável por vocais e teclado. A formação atual reúne ainda Fúlvio (Tártaro) no baixo, Mauricio (Caçador) na guitarra, Cinthya (Abissal) na bateria e William (Galega) no teclado.
O lançamento de “Do Pó ao Pó” consolida essa nova fase da Igreja do Sexo e amplia o catálogo do grupo com um trabalho que mantém o vínculo com a estética deathrock, mas orientado por temas sociopolíticos e contos ficcionais de viés sombrio.



