Richard Ashcroft e Mani. Crédito: Samir Hussein/WireImage/Alberto. Pezzali/NurPhoto via Getty Images

Richard Ashcroft homenageia Mani com trecho de Stone Roses

Richard Ashcroft homenageia Mani ao incluir um trecho de “She Bangs The Drums”, clássico do Stone Roses, em sua apresentação de abertura para o Oasis em São Paulo na noite de 22 de novembro.

Poucos dias após o falecimento do baixista Gary “Mani” Mounfield, 63, confirmado por seu irmão Greg, o ex-líder do Verve encerrou o set brasileiro dedicando “Bittersweet Symphony” ao músico. “Quero dedicar esta próxima música a Mani, do Stone Roses. Descanse em paz”, declarou Ashcroft antes de seu baixista repetir por alguns segundos a linha de baixo de “She Bangs The Drums”.

Na sequência, o Oasis subiu ao palco e Liam Gallagher reforçou a reverência. O vocalista ofereceu “Live Forever” a “nosso querido amigo, nosso herói, Gary Mani Mounfield”, enquanto o telão exibia a imagem do artista. Ao final da canção, Gallagher emendou “Rock ’N’ Roll Star” como segundo tributo. Paul “Bonehead” Arthurs também participou da homenagem vestindo uma camisa da seleção brasileira com o nome de Mani nas costas.

Desde o anúncio da morte, Ashcroft e os irmãos Gallagher manifestaram condolências nas redes. Ashcroft descreveu Mani como “um dos músicos mais positivos para se conviver”, enquanto Liam afirmou estar “totalmente chocado e devastado”. Noel Gallagher resumiu: “Foi um prazer conhecê-lo”.

O Oasis encerra hoje, 23 de novembro, a etapa brasileira da turnê Live 25. Futuras datas seguem incertas, já que Liam comentou recentemente a necessidade de discutir próximos planos da banda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima