Oasis ganha novo registro visual no livro “Trying To Find A Way Out Of Nowhere”, em que a fotógrafa Jill Furmanovsky reúne mais de 500 imagens captadas entre 1994 e 2009, agora comentadas por Noel Gallagher.
O volume, publicado pela Thames & Hudson, percorre cronologicamente quase 15 anos da relação da britânica com o grupo. A primeira sessão ocorreu em dezembro de 1994, no Corn Exchange, em Cambridge, poucos meses após o álbum de estreia “Definitely Maybe”. A partir daí, Furmanovsky acompanhou turnês, bastidores e sessões promocionais até a separação, em 2009.
No texto de abertura, Noel afirma que as fotos “dizem algo por si mesmas” ao capturar a sintonia entre banda e público, como no show no estádio Maine Road, em 1996. O músico relembra o clima dos anos 90 e destaca que a fotógrafa jamais se intimidou com “as loucuras” daquele período.
Neste ano, Furmanovsky voltou a registrar o quinteto. Em maio, teve acesso ao espaço de ensaio do Live 25 e, 16 anos após seu último trabalho ali, retornou ao fosso de Wembley para fotografar a apresentação de reencontro. As imagens, divulgadas em sua conta no Instagram, são o único registro oficial dela na turnê britânica de 2025.
Ao NME, a autora recordou os “shows selvagens” do início, comentou as tensões entre Liam e Noel e reforçou que poucas bandas atuais conseguem atrair multidões como o Oasis. Sobre novos capítulos, admite que “a chama segue em outras mãos”, mas garante que este livro encerra seu relato visual do fenômeno britpop.
Confira algumas fotos do livro “Trying To Find A Way Out Of Nowhere”









