Johnny Marr surpreendeu o público ao subir ao palco com o The Black Keys durante o festival Shaky Knees, em Atlanta, no último fim de semana.
A apresentação inesperada ocorreu na metade do show da dupla de Ohio, quando Dan Auerbach e Patrick Carney convidaram o ex-guitarrista do The Smiths para executar “Everlasting Light”, faixa lançada em 2010 no álbum “Brothers”.
Imagens gravadas por fãs mostram Marr dividindo o microfone com Auerbach enquanto Carney mantinha o groove na bateria. Após o concerto, o músico britânico publicou no X (antigo Twitter) uma foto do momento, acompanhada da legenda: “Love to The Black Keys. Good times”.
O set do The Black Keys começou com “Gold on the Ceiling” e incluiu “Next Girl”, “Man on a Mission” e “Howlin’ for You”. Depois da participação de Marr, o duo encerrou a noite com a faixa-título do recente álbum “No Rain, No Flowers”, além de “Tighten Up”, “Little Black Submarines” e o sucesso “Lonely Boy”.
Em entrevistas recentes, Auerbach e Carney afirmaram que estudam novas colaborações com artistas de hip-hop, lembrando o projeto “Blackroc” de 2009, que reuniu nomes como Q-Tip, Mos Def e RZA. Já Marr tem usado as redes sociais para cobrar a transportadora UPS pelo desaparecimento de guitarras enviadas por ele.
A participação no Shaky Knees 2025 reforça a proximidade entre o guitarrista britânico e a dupla norte-americana, oferecendo aos fãs uma rara união de repertórios que marcaram diferentes gerações do rock.



