Mariana da Cruz. Crédito: Ane Hebeisen.

Mariana Da Cruz lança álbum “Som Sistema” com fusão de ritmos afro-brasileiros

Mariana Da Cruz, artista afro-brasileira residente em Berna, apresenta seu novo álbum “Som Sistema”, que combina elementos da música negra contemporânea para criar um gênero autônomo e brasileiro. O trabalho, disponível nas plataformas digitais, explora raízes africanas e brasileiras através de onze faixas que vão do Amapiano sul-africano ao Baile Funk brasileiro, passando pelo Shatta caribenho, Kuduro angolano, Trap brasileiro e outros estilos africanos de boate.

O disco aborda temas profundos, como os impactos prolongados do colonialismo, as transformações sociais atuais, a apropriação de terras indígenas no Brasil, além de questões de amor e redenção em momentos difíceis. A música de Da Cruz mantém um caráter de canção com mensagens fortes, oferecendo uma experiência de boate negra contemporânea que convida à reflexão.

Desde o ano passado, a artista vem divulgando o projeto com os singles “Chata”, “Uma Hora Mais”, “Rolexxx”, “Tudo Bem Mais Complicado” e “Nosso País”, que ganharam espaço em rádios internacionais como KEXP, KCRW e Radio France International.

Confira abaixo “Som Sistema” de Mariana Da Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima