Oasis dedicou a clássica “Live Forever” ao baixista Gary “Mani” Mounfield durante o show de 22 de novembro em São Paulo, dois dias após a morte do músico aos 63 anos.
No Allianz Parque, uma foto de Mani — conhecido pelo trabalho no Stone Roses e no Primal Scream — tomou o telão enquanto a banda tocava o hit de 1994. Ao final, Liam Gallagher prolongou o verso “You’re gonna live forever”, virou-se para a imagem e, com as luzes do palco apagadas, acrescentou: “Ele pode levar esta também, ‘Rock ’N’ Roll Star’”, iniciando a faixa seguinte.
Live Forever Mani ❤️ 🇧🇷#oasislive25 pic.twitter.com/Ia4K1KXup3
— Liam Gallagher Daily (@liamgdaily) November 23, 2025
A homenagem veio após a confirmação do falecimento de Mani em 20 de novembro, divulgada pelo irmão Greg nas redes sociais. Antes do tributo ao vivo, Noel Gallagher escrevera “RIP Brother. Foi um prazer conhecê-lo”, e Liam publicara estar “em choque absoluto e devastado”. Nomes como Elbow, Richard Ashcroft e Peter Hook também manifestaram pesar.
Desde que iniciou a turnê de reunião, o Oasis vem usando “Live Forever” para lembrar figuras marcantes. Já foram citados o ex-jogador Diogo Jota, Ozzy Osbourne e o boxeador Ricky Hatton. A série de shows termina hoje (23) novamente em São Paulo, mas rumores indicam apresentações extras em 2026, possivelmente em Knebworth ou no Etihad Stadium, ano em que os concertos históricos de 1996 completam 30 anos.



