runo plum. Foto: Noa Francis.

runo plum estreia com álbum ‘patching’ sobre separação

runo plum estreia com álbum ‘patching’ sobre separação marca o primeiro LP da cantora e compositora de Minneapolis, que transforma o fim de um relacionamento em canções de folk melódico e rock contido.

Filha do interior de Minnesota, runo plum voltou à casa da família durante a pandemia e, sozinha no quarto de infância, começou a escrever as faixas que agora formam “patching”. O término de um namoro que também era parceria musical gerou cinco meses intensos de composição, suficientes para pelo menos dois discos. O primeiro chega nesta sexta-feira (14) pelo selo Winspear.

Gravado no inverno passado, em uma cabana em Vermont, o álbum contou com produção do amigo de longa data Lutalo e participação decisiva da guitarrista Noa Francis, atual namorada de plum. A dupla adicionou texturas suaves e arranjos detalhados que afastam a monotonia inicial do luto amoroso. Instrumentos vintage, incluindo um violão do século XVIII, ajudaram a criar a atmosfera calorosa que atravessa faixas como “Be Gentle With Me” e “Elephant”.

Segundo a artista, as músicas representam “a tristeza antes da raiva”; o material mais enérgico deverá compor um segundo trabalho já encaminhado. Entre lembranças da floresta de sua cidade natal e a solidão das primeiras nevascas, plum permite que a luz entre ao final do disco, especialmente em “Angel”, escrita para Francis e posicionada como resolução do percurso emocional.

Após abrir shows de Searows, Angel Olsen e Hovvdy, runo plum apresenta agora um registro que combina confissão íntima e arranjo colaborativo, sinalizando novos capítulos para sua trajetória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima