Bill Callahan novo álbum “My Days of 58” chegará às lojas em 27 de fevereiro de 2026 pelo selo Drag City, sucedendo “YTIAƎЯ” (2022).
O anúncio veio acompanhado do single “The Man I’m Supposed to Be”, faixa de atmosfera contida que antecipa o caráter intimista do projeto. Em comunicado, Callahan descreveu o disco como um “registro de sala de estar”, não em termos de fidelidade sonora, mas de atitude: “nada muito alto, nada de outro mundo”. Ele pediu que os metais soassem “relaxados, como alguém tocando no sofá”.
No estúdio, o cantor contou com o guitarrista Matt Kinsey, o saxofonista tenor Dustin Laurenzi e o baterista Jim White, entre outros colaboradores. O repertório traz 12 faixas, incluindo “Why Do Men Sing”, “Lonely City” e “Highway Born”.
Em 2024, Callahan lançou o álbum ao vivo “Resuscitate” e mencionou que “improviso, imprevisibilidade e o desconhecido” o mantêm motivado: “as melhores partes de uma gravação muitas vezes são erros transformados em força”. Essa filosofia se reflete no novo trabalho, prometendo uma sonoridade acolhedora e humana.
Tracklist de “My Days of 58”:
1. Why Do Men Sing
2. The Man I’m Supposed to Be
3. Pathol O.G.
4. Stepping Out for Air
5. Lonely City
6. Empathy
7. West Texas
8. Computer
9. Lake Winnebago
10. Highway Born
11. And Dream Land
12. The World Is Still




