O Cuarteto Los 5 chegou com “Floresta de Pedra” nesta quarta (3). O single retrata a vida acelerada de São Paulo através da perspectiva de quem vive e cria na cidade. A banda mescla cumbia contemporânea, cuarteto argentino, ska e rock em uma fórmula que transforma o caos urbano em dança.
A música fala sobre correr atrás das coisas na cidade grande. Sobre se deslocar de um lado para o outro enquanto tenta fazer a vida acontecer. Mas também celebra aqueles momentos de alegria que funcionam como combustível para seguir em frente.
“As dificuldades são grandes, mas os momentos de alegria, diversão e confraternização fazem valer a pena todo o esforço”, comenta Giovani Facchini, percussionista do grupo. Pedro Castanharo, também na percussão, resume bem: a música é sobre a correria e a dificuldade de se deslocar, mas sempre acompanhada daqueles instantes que nos fazem continuar.
O Cuarteto Los 5 chama “Floresta de Pedra” de uma declaração de amor e resistência à cidade que nunca dorme, mas que ainda consegue dançar.
Produzida por Francisco Iuvara e finalizada por Álamo Leonardo no 1234estúdio, a faixa traz a participação especial de Denise Diniz, cantora e compositora do Recôncavo Baiano que carrega consigo as tradições culturais da região.
Formado no Bixiga em 2024, o grupo reúne músicos do Peru, Chile e Brasil. Saxofonista Rommel Heinz explica a proposta: “Utilizamos elementos da cumbia moderna, como a cumbia villera argentina, e a cena chilena ligada ao rock. Gostamos de misturar ritmos e línguas, então fazemos cumbia em português, que tradicionalmente é cantada em espanhol”.
A formação completa: Francisco Iuvara (voz e guitarra), Pedro Castanharo (percussão), Giovani Facchini (percussão e flautas), Rommel Heinz (saxofone), Bruno Ortiz (voz e percussão), Silvio Luna (contrabaixo) e Jonatas Ramos (clarinete). “Floresta de Pedra” é o segundo lançamento do grupo, que começou 2025 com “Cumbia Brachilena”.
Ouça abaixo “Floresta de Pedra” de Cuarteto Los 5
OG Description: “Floresta de Pedra” mistura alegria e resistência à cidade que nunca para.



