Andy Nicholson, ex-baixista do Arctic Monkeys, contou que seus antigos colegas de banda choraram ao ver o exemplar antecipado de seu novo livro de fotos.
“I Bet This Looks Good On Your Coffee Table” reúne 175 páginas de registros feitos por Nicholson entre 2005 e 2007. O volume em formato A4 traz a rotina do grupo de Sheffield em camarins apertados, ônibus de turnê, sessões de gravação e na estreia no “Saturday Night Live”, em 2006.
Em entrevista à Radio X, o músico afirmou que enviou cópias prévias aos amigos. “Matt [Helders] disse que chorou; Jamie [Cook] quase também”, relatou. Segundo Nicholson, Alex Turner relembrou títulos provisórios para o projeto e brincou: “Ainda bem que a música era boa, porque nossa aparência nem tanto”.
Nicholson saiu da banda após uma pausa de três semanas em 2006, sendo substituído por Nick O’Malley. Desde então, atuou como DJ, produtor e fotógrafo, formou o grupo Mongrel e colaborou com Reverend & The Makers, Clubs & Spades e diversos artistas sob o nome Goldteeth.
O músico admitiu que o desligamento o levou a um período difícil, citado em 2019, mas destacou que a amizade foi restabelecida após “conversas adultas”. Sobre as imagens, ele observou: “Mostram o quão normais eram as coisas. Quando você tem 19 anos acha que é adulto, mas ainda está aprendendo”.



