A banda soteropolitana Seu Calixto anuncia o lançamento do single “Lá Fora”, uma canção autoral que convida o público a mergulhar na intimidade das relações e na dilatação poética do tempo. O lançamento reforça a identidade da banda, conhecida por sua sonoridade única de Rock n’Groove — uma fusão pulsante de riffs, suingue e lirismo.
Formada em Salvador, a Seu Calixto é composta por Pedro Bulcão (voz), Seu Zé (guitarra), Gabriel Brandão (baixo) e David Bernardes (bateria). A sonoridade tem influências tão diversas quanto Clube da Esquina, Nação Zumbi, Red Hot Chili Peppers, Tim Maia e Raul Seixas, definida por linhas de baixo pulsantes, guitarras destorcidas e letras com apelo filosófico prático, miradas em uma sonoridade original dentro do rock alternativo.
“Lá Fora” é uma ode à calmaria das manhãs de domingo e uma declaração de amor visceral. O guitarrista e compositor Seu Zé explica que a faixa representa o senso de plenitude na companhia de outra pessoa, uma “conexão de almas que exclui o resto do mundo”. O conceito é íntimo, remetendo a um quintal de casa, um lugar de raízes e felicidade, onde o tempo se dilata.
O ritmo da música, marcado por uma linha de guitarra com intervalos de silêncio, traduz um clima de que há tempo de sobra para aproveitar o momento, sem pressa. O processo de criação foi empírico, nascendo de um riff despretensioso que se resolveu quase todo de uma vez, mas que foi finalizado em estúdio, onde o arranjo ganhou sua força final.
“Lá Fora” se une aos lançamentos de sucesso como “Rajadas”, premiada Melhor Letra no Prêmio Rock do Clube dos Bons Sons. A missão da Seu Calixto é ser indutora de um movimento de resgate do rock, utilizando a música como ferramenta de reflexão, autodescoberta e mudança. As canções são lúdicas, poéticas e trazem em si movimento ritmado, lisergia, vibração, introspecção e nostalgia, evocando sentimentos sobre as vicissitudes da vida.
Com um show que equilibra energia, técnica e a ressignificação de canções consagradas da MPB, o Seu Calixto reafirma sua proposta de ser uma força inovadora na cena contemporânea, após ter gravado no mesmo estúdio do Planet Hemp, o Universo Verde Digital.



