Harmless apresenta seu segundo álbum, “By Them, By You, By Me”. O projeto do músico de Los Angeles Nacho Cano reflete sobre o encontro entre criatividade e carreira — a luta que muitos artistas enfrentam ao tentar descobrir seu verdadeiro eu através de seu trabalho.
O disco marca um renascimento com novo senso de propósito e vitalidade sonora. “É um álbum sobre rejeição. É um disco de separação, mas sobre terminar com o seu trabalho”, explica Cano. “Existe essa ideia de que o trabalho é o que te valida. Meu sonho se realizou — então, por que não estou feliz? Esses sentimentos são muito parecidos com o coração partido. Então eu quis escrever sobre a minha paixão e o distanciamento dela.”
Produzido majoritariamente por Cano, o álbum foi finalizado em sua cidade natal, Cidade do México, com colaborações de Santiago Mijares (Leon Bridges, Sam Evian), Patricio Mijares (Panda Bear, Sam Evian) e Francisco Sánchez de la Vega (Hawaiian Gremlins, O Tortuga).
O videoclipe da faixa-título será lançado amanhã, gravado durante uma viagem ao Japão neste verão. “O salaryman viajou do México para Hollywood e depois para o Japão — e nada muda”, comenta Cano sobre o conceito visual.
“By Them, By You, By Me” é o mais recente lançamento da discografia de Nacho Cano sob o nome Harmless, projeto iniciado em 2012 com a mixtape “I’m Sure”, lançada originalmente como Twin Cabins.
Daquela primeira mixtape surgiu “Swing Lynn”, sucesso viral que dominou o TikTok com mais de 328 milhões de reproduções no Spotify, conquistando Disco de Ouro nos EUA. Seu álbum de estreia “Springs Eternal” (2024) recebeu elogios de veículos como Flood Magazine, Paste, The Big Takeover e Stereogum, acumulando mais de 800 milhões de streams. Harmless já excursionou com bandas como Vacations, Wavves e Roar.



