“Different Class” do Pulp ganhará em 24 de outubro uma edição comemorativa de 30 anos, prensada em vinil duplo de 45 rpm e acompanhada do show completo que o grupo apresentou em Glastonbury, em 1995.
Lançado em 1995, “Different Class” marcou a primeira vez que o Pulp chegou ao topo das paradas britânicas. Três décadas depois, o álbum volta às lojas pela Island Records/UMe, agora remasterizado em dois LPs que respeitam o formato pop de 12 faixas — seis de cada lado — desejado pela banda na época.

Pulp – “Different Class”
CD e Vinil
Em nota, o vocalista Jarvis Cocker explicou que a prensagem original de 53 minutos comprometeu a qualidade sonora do vinil, mas que a nova tiragem em 45 rpm corrige o problema: “Agora, ‘Different Class’ pode ser ouvido em todo o seu esplendor”, resumiu.
O pacote inclui mais dois discos com o concerto de 24 de junho de 1995 em Glastonbury, quando o Pulp substituiu o Stone Roses de última hora e tocou “Sorted for Es & Wizz”, “Mis-Shapes” e “Disco 2000” pela primeira vez ao vivo. É a primeira divulgação integral dessa apresentação, desde a introdução com drone de “Common People” até o encerramento do set.
Para promover a reedição, o grupo anunciou uma turnê norte-americana em setembro de 2025, com paradas em Washington (6/9), Nova York (11/9), Toronto (16/9) e dois shows no Hollywood Bowl, em Los Angeles, nos dias 25 e 26/9.



