Seth Tabatznik. Crédito: Timmy Henny.

Seth Tabatznik lança o single “We Are Walking Home” e anuncia o álbum “Awakening Embers”

O cantor e compositor folk Seth Tabatznik apresentou o single “We Are Walking Home” no dia 30 de janeiro de 2026, pelo selo Moth Music (Mother Of The Heart). A faixa chega junto do anúncio de “Awakening Embers”, seu segundo álbum, com lançamento marcado para 20 de fevereiro de 2026, data que também coincide com sua apresentação no Forest Stage do Retreat Yourself Festival, na África do Sul.

Apesar de ter começado a lançar músicas apenas em 2024, Tabatznik já soma mais de 200 mil streams nas plataformas. No circuito de shows, ele também vem acumulando resultados expressivos, incluindo uma estreia esgotada no Boschendal Estate, na Cidade do Cabo, e outro sold-out no Green Note, casa em Camden (Londres).

O novo disco ainda conta com canções já apresentadas ao público, como “Shining For Love” e “Choose To Be Alive”, que receberam apoio de veículos como CLASH Magazine e EARMILK. O artista, nascido em Londres e hoje baseado nas montanhas do Western Cape, descreve seu som como uma mistura de folk acústico e medicine music, com letras centradas em conexão com a terra e espiritualidade.

Segundo o material divulgado, Seth teve mentoria de Nick Mulvey, apontado como uma influência direta na construção de “Awakening Embers”, além da inspiração do professor de guitarra Rainer Scheurenbrand. A proposta também é apresentada como um ponto de encontro para fãs de Ian Anderson, Paul Simon e Vance Joy.

“We Are Walking Home” abre com um solo de flauta antes de entrar nos vocais de Tabatznik, enquanto o arranjo cresce aos poucos com guitarra, cordas e percussão leve. Na metade, a faixa ganha uma virada com uma abordagem mais acelerada e instrumentação inspirada em ritmos africanos.

Em declaração, o músico disse que a música nasceu a partir do verso “We are walking home, into the womb of the universe”, que ficou meses na cabeça até se transformar em canção em poucos minutos, enquanto tocava violão. Ele também citou a intenção de trazer “vibes africanas” em referência ao clima de “Graceland”, de Paul Simon. Para Tabatznik, a letra fala sobre um período de transformação, “um tempo de caos e destruição”, mas também de “criatividade e renascimento”, com a ideia de “voltar ao coração e lembrar”.

Confira abaixo “We Are Walking Home” do Seth Tabatznik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima