Eric Bê lançou nesta sexta-feira (23) o álbum de estreia “Sigo andando em frente”, que reúne 14 faixas misturando MPB com toques de rock, reggae e jazz. As canções exploram temas do cotidiano, como memória afetiva, juventude e relações humanas.
O artista, natural de São Paulo e criado em bairros periféricos, construiu sua carreira musical influenciado por rock clássico e música brasileira. Nomes como Beatles, Rolling Stones, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Djavan, Zeca Baleiro e Nando Reis moldaram seu trabalho. Eric define suas composições como resultado de sentimentos e histórias pessoais. “Sou entusiasta da arte feita por gente, misturando sentimentos com estética, letras com significados, sons com imagens, cheiros, sabores e toques”, afirma.
O single escolhido para apresentar o álbum é “Teus Sonhos de Carnavais”, com participação de Bia Faina e Gabriel Eleutério no violino. A música fala de alegrias simples do carnaval, que ajudam a esquecer o dia a dia, mas que se desvanecem depois da festa.
“Sigo andando em frente” é um lançamento do selo ST Music, gravado com engenharia de Rodrigo de Castro Lopes, ganhador do Grammy. Os arranjos incluem contribuições de Rodrigo Morte em faixas como “Parabelo”, “Musa do Meu Refrão” e “Você Não Me Ensinou a Te Esquecer”, uma versão intimista do clássico de Fernando Mendes, popularizado por Caetano Veloso. “Gravei esse cover a pedido do meu pai, que sempre fica feliz quando eu canto nos meus shows”, conta o músico.



