Melody’s Echo Chamber, projeto liderado pela artista francesa Melody Prochet, lança nesta sexta-feira o clipe da faixa “The House That Doesn’t Exist”, que integra o quarto álbum de estúdio, Unclouded, previsto para o mesmo dia.
A música apresenta cordas amplas e uma progressão ascendente, com uma melodia que ganha altura e depois desce suavemente. A parceria com o produtor Sven Wunder é clara na faixa, onde os vocais de Melody se entrelaçam com o arranjo instrumental.
“‘The House That Doesn’t Exist’ transforma a perspectiva impossível de uma vida humana alegre no mundo de hoje em realidade, evocando um novo senso de fé”, explica Melody Prochet.
O vídeo, dirigido por Diane Sagnier, colaboradora de longa data, acompanha o single e traz uma atmosfera serena.
Unclouded inclui singles anteriores como “In The Stars”, descrito pela Clash como um ambiente psicodélico flutuante; “Eyes Closed”, selecionado pela Under The Radar entre as melhores músicas da semana; e “Daisy”, em parceria com El Michels Affair, que a Stereogum chamou de brilhante, delicada e arejada.
“A música que eu crio normalmente habita essa zona liminar entre realismo e fábulas”, comenta Prochet. “Mas quanto mais experiência eu ganho vivendo, mais profundamente eu amo a vida e menos preciso escapar. Se meu coração ainda pertence à blue hour, também sinto que recolhi todos os pedaços de mim que estavam espalhados e os colei com ouro, como no kintsugi japonês.” O kintsugi é uma técnica japonesa de reparo de cerâmicas quebradas com laca dourada ou prateada.
O álbum conta com contribuições de músicos como o maestro sueco Sven Wunder, que coproduziu e ajudou na composição; Josefin Runsteen nas cordas; Daniel Ögen, do Dina Ögon, na guitarra; Love Orsan no baixo; o baterista Malcolm Catto, conhecido por trabalhos com Madlib e DJ Shadow no The Heliocentrics; e Reine Fiske, do Dungen, nas guitarras. Leon Michels, que colaborou com Wu-Tang, The Carters, Norah Jones e Clairo, participa de “Daisy”, mixada pelo engenheiro Jens Jungkurth, do El Michels Affair e vencedor do Grammy.
Unclouded reflete a energia da turnê de 2022 de Melody’s Echo Chamber, que levou Prochet pelos palcos. De volta aos Alpes da Alta Provença, ela compôs o disco inspirada pela apreciação da vida cotidiana. “Meu amor mais profundo pela experiência de estar viva”, diz ela. “Ainda tenho altos e baixos, mas sou mais rápida para voltar a sentimentos mais harmoniosos.”



