Bobby Gillespie / Mani. Foto: Reprodução.

Bobby Gillespie e Joey Ramone: bastidores de um encontro

Os bastidores de um encontro entre Bobby Gillespie e Joey Ramone foram detalhados pelo vocalista do Primal Scream em publicação no Instagram nesta quinta-feira, 30 de novembro.

Dez dias após a morte de Gary “Mani” Mounfield, 63, Gillespie recordou a visita inesperada do líder dos Ramones durante a mixagem de “When The Kingdom Comes”, faixa psicodélica gravada nas sessões de “XTRMNTR” (2000) e lançada como lado B do single “Accelerator”.

O músico contou que a porta do estúdio se abriu e, para surpresa geral, Joey Ramone apareceu. “Você precisava ver a cara do Mani”, escreveu. Paralelamente à base da banda, a gravação reunia ainda Paul Weller e Kevin Shields (My Bloody Valentine). Após ouvir a música, Ramone elogiou: “É bom saber que ainda fazem rock and roll de verdade”, disse no característico timbre que marcou sua carreira.

O encontro foi organizado por Alan McGee, fundador da Creation Records, cujo escritório ficava perto do estúdio. Gillespie relatou que todos ficaram “em êxtase” com a bênção de um ídolo que motivou a formação do grupo escocês.

Mani, fã confesso da faixa, pressionava para incluí-la nos shows e deixou o local radiante depois da visita. Ele integrava o Primal Scream desde 1996, após se notabilizar no baixo do Stone Roses a partir de 1987, e permaneceu até a reunião da banda de Manchester em 2011.

Nas últimas semanas, homenagens a Mani vieram de Ian Brown, Oasis, Peter Hook, My Bloody Valentine e clubes de futebol, reconhecimento que Gillespie resumiu como “ser condecorado pelas arquibancadas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima