Cazandeh. Crédito Ricardo Camilo.

Cazandeh lança “Marés Invisíveis”, EP que mergulha em histórias pessoais através do rock e do folk

Cazandeh, cantor, compositor e multi-instrumentista, estreou nesta terça-feira (25) seu novo EP independente “Marés Invisíveis”. O projeto reúne cinco faixas que exploram experiências acumuladas ao longo de sete anos, transformando sentimentos guardados em expressão sonora.

O EP funciona como um pentágono emocional, com cada canção abordando uma temática distinta. “Terreiro de Umbanda” trata de conflitos e intolerância religiosa; “Pisando em Ovos” explora dilemas afetivos; “Amanda” reflete sobre amores que nunca aconteceram; “Skyline” mostra a resiliência de um casal em momento crítico; e “Visão” aborda a expectativa do nascimento de um filho.

A faixa escolhida para divulgar o lançamento é “Visão”, composta em parceria com Gabriel Gudin. Originalmente uma balada folk, ganhou uma versão rock dos anos 80 para o álbum, a pedido do arranjador José Luiz Zambianchi. “É uma conversa imaginária entre um pai e um filho que vai chegar”, descreve Cazandeh sobre a canção.

A produção do EP é assinada por Cazandeh e José Luiz Zambianchi, que também toca teclados, baixo, guitarra e violão. Vinnie Pereira cuidou da produção vocal, mixagem e masterização. O trabalho conta ainda com colaborações de Denny Conceição (percussão) e Tiago Costa (bateria) em “Terreiro de Umbanda”, Gustavo Ferreira (guitarra) em “Pisando em Ovos”, e Vinnie Pereira na bateria eletrônica e vocais adicionais.

Influenciado por referências que vão do rock clássico ao folk — Rolling Stones, Led Zeppelin, Bob Dylan, Cat Stevens e Barão Vermelho —, Cazandeh define sua música como pop/rock com forte presença de vocais e guitarra. O artista também integra a banda Soul da Paz, produzida por Kiko Zambianchi.

Para Cazandeh, o projeto representa um incentivo à expressão artística: “A arte é um chamado que pode chegar na sua vida se você se permitir, não é privilégio de poucos. Acho que mais e mais pessoas deveriam ousar se expressar através da arte”.

Ouça abaixo “Marés Invisíveis” de Cazandeh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima