Pulp e LCD Soundsystem unem forças em cover de Heaven 17

Pulp e LCD Soundsystem dividiram o palco do Hollywood Bowl, em Los Angeles, na sexta-feira (26), para recriar “(We Don’t Need This) Fascist Groove Thang”, clássico synth-pop de 1981 do Heaven 17.

O número surpresa encerrou a segunda noite da turnê conjunta das bandas, anunciada em março e realizada nos dias 25 e 26 de setembro. Jarvis Cocker e Nancy Whang dividiram o vocal principal, enquanto James Murphy comandou a faixa que o LCD já havia gravado em estúdio para “Electric Lady Sessions”, de 2019, mas nunca executara ao vivo.

Tal como na versão de estúdio, Whang atualizou o verso original de Glenn Gregory — “Reagan’s president elect” — para “The orange one is president”, mantendo o tom político da canção.

O set do LCD Soundsystem incluiu “Tribulations”, “Dance Yrself Clean” e “All My Friends”. Após o cover coletivo, o grupo de Nova York encerrou com “New York, I Love You but You’re Bringing Me Down”.

A parceria entre as bandas não é inédita. Em 2013, Murphy produziu “After You”, single que marcou o retorno do Pulp após 11 anos sem material novo. Em junho deste ano, os britânicos lançaram “More”, primeiro álbum de estúdio em 24 anos, já indicado ao Mercury Prize. O LCD, por sua vez, trabalha no sucessor de “American Dream” (2017) e liberou a faixa “X-Ray Eyes” em 2024 como prévia do próximo disco.

Sem anúncios de futuras datas conjuntas, o encontro no Hollywood Bowl sublinhou a afinidade artística entre os veteranos do indie e eletrônica, reforçando a relevância de suas vozes políticas quatro décadas após o lançamento do original do Heaven 17.

Assista “(We Don’t Need This) Fascist Groove Thang” com Pulp e LCD Soundsystem cover de Heaven 17

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima