Big Thief anuncia novo álbum já gravado e surpreende

Big Thief já concluiu seu próximo álbum de estúdio, apenas três semanas depois de colocar “Double Infinity” nas lojas, em 5 de setembro.

Em entrevista ao Los Angeles Times, o guitarrista Buck Meek revelou que o sucessor do sexto LP está pronto e “não é o que você espera”. A declaração sugere que os fãs não enfrentarão longa espera, contrariando o intervalo de três anos entre “Dragon New Warm Mountain I Believe In You” (2022) e o disco recém-lançado.

Não seria a primeira vez que o trio nova-iorquino lança trabalhos em sequência. Em 2019, “U.F.O.F.” e “Two Hands” chegaram com apenas cinco meses de diferença, enquanto “Masterpiece” (2016) e “Capacity” (2017) vieram em intervalos de um ano. A rapidez atual reforça essa tradição produtiva.

“Double Infinity” trouxe os singles “Incomprehensible”, “Grandmother”, “All Night All Day” e “Los Angeles”. O álbum recebeu quatro estrelas da revista NME, que destacou a fusão de gêneros sem perder a característica introspectiva do grupo.

Além da novidade em estúdio, o Big Thief prepara a turnê europeia Somersault Slide 360 para 2026. O roteiro inclui quatro noites no O2 Academy Brixton, em Londres (23 a 26 de abril), além de apresentações em Dublin, Manchester e Glasgow.

A banda, agora formada por Adrianne Lenker, Buck Meek e James Krivchenia, vive fase de readequação após a saída do baixista original Max Oleartchik no ano passado, fato que, segundo Lenker, exigiu “reinventar o triângulo” sonoro. O próximo álbum deve refletir esse novo equilíbrio interno.

Ouça o álbum “Double Infinity” do Big Thief

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima