Gorillaz comandou o palco da Wembley Arena, em Londres, na noite de 17 de setembro, durante o evento beneficente Together For Palestine, que reuniu mais de 150 artistas e arrecadou cerca de £1,5 milhão para organizações que atuam em Gaza.
Idealizado por Brian Eno, o espetáculo contou com apresentações de Paul Weller, Cat Burns, Rachel Chinouriri, entre outros nomes do cinema e da música. Damon Albarn participou em três momentos: primeiro, ao lado de Eno em uma peça inédita; em seguida, ao piano, num medley de canções tradicionais palestinas com a London Arab Orchestra e o coletivo Juzour Dance; e, por fim, à frente do Gorillaz para estrear “Damascus”, faixa que integrará o próximo álbum “The Mountain”, previsto para 20 de março de 2026.
No número final, Albarn dividiu o palco com Yasiin Bey (ex-Mos Def) e o cantor sírio Omar Souleyman. Enquanto Bey entoava uma oração e vestia um colete balístico rotulado “PRESS” em homenagem a jornalistas mortos no conflito, Souleyman conduzia o público com seus vocais inconfundíveis.
Damon Albarn’s and Gorillaz performances for Together for Palestine live pic.twitter.com/eun8Znw1NY
— sky 🎸 (@invislovebot) September 17, 2025
Além da música, a noite incluiu falas de Richard Gere, Florence Pugh e do sobrevivente do Holocausto Stephen Kapos, que reforçaram a urgência de apoio humanitário à Palestina. O evento marcou ainda o anúncio da turnê britânica de arena do grupo em 2026, que passará por Birmingham, Glasgow, Leeds, Cardiff, Nottingham, Liverpool e Belfast, culminando em apresentação no estádio do Tottenham.



